Curso Online

Curso Online Hebraico Bíblico: AT Desvendado

Hebraico Bíblico: AT Desvendado

Categoria: Religião e Espiritualidade


30 dias de garantia


De: R$499,90

Por: R$67,00


Especialista em hebraico bíblico, pelo simples método de significado das palavras e análise de contexto, mostra como interpretar o antigo testamento e extrair joias escondidas em até 30 dias, mesmo que você nunca tenha feito seminário.

Esteja preparado, capacitado, pronto e apto para entender e interpretar a bíblia de forma profunda, clara e eficaz.

Alfabetização em Hebraico
No módulo 1, você vai conhecer o alfabeto hebraico completo e como pronunciá-lo. Ele possui algumas características particulares que o distingue do português, mas é bem fácil de aprender. O idioma hebraico é escrito e lido da direita para a esquerda. Ele não possui letras maiúsculos ou minúsculas (Não há uma diferenciação neste sentido). Ele também possui formas finais, ou seja, no final da palavra a letra é modificada. Também, algo que é muito lindo, cada letra possui um significado e a união das letras para a formação das palavras é levado em conta esse significado.

Formação das Palavras em Hebraico
No módulo 2, você conhece, de forma fácil e didática, as classes gramaticais da língua hebraico. Iremos tratar o assunto com leveza e passo a passo para você aprenda tranquilamente cada assunto abordado. Explicaremos, com detalhes, e você notará que é tudo bem simples e parecido com o nosso idioma em muitos aspectos. Por exemplo, como em português, os artigos definido O, A, OS, AS concordam com o substantivo. Veja: O homem sábio / Os homens sábios. Assim também, a conjunção "e" (aditiva) aparece com muita frequência nos textos. Então, você terá acesso constantes a ela, vai facilitar muito conhecê-la. Por exemplo: Tiago e João foram pescar. O "e" une Tiago a João na tarefa de pescar. Com isso, aqui você já começa a fazer as suas primeiras leituras em Hebraico.

Os Verbos no Presente
No módulo 3, você aprende sobre os verbos no tempo Presente. Diferentemente do Português, os verbos em hebraico não variam, na sua forma, com o sujeito da ação, mas, sim, com o gênero e número do sujeito, isto é, masculino/feminino, singular/plural.
Você aprende sobre as Molduras Verbais, formas fixas que servem para todas as pessoas dentro de um determinado grupo de gênero e número. Você também vai aprender sobre as Construções Verbais, o mesmo que Voz Ativa, Voz Passiva, Voz Reflexiva em Português. Dessa forma, para cada Construção Verbal teremos uma Moldura Verbal. Perceberá como é fácil e simples de aprender.
Você verá que os verbos no tempo presente são formados por radicais de três consoantes, isto é, para cada radical temos um novo verbo. E, então, aprenderá que para conjugarmos um verbo no tempo presente basta encaixarmos as consoantes dos radicais na Moldura Verbal de cada Construção Verbal. É simples, você vai ver!

Os Verbos no Passado
No módulo 4, você aprende sobre os verbos no tempo Passado. Diferentemente do tempo Presente, a Moldura Verbal no tempo passado varia com o sujeito, isto é, para cada sujeito há uma forma verbal. Os sufixos que nos permite identificar a que sujeito se refere o verbo. Mas fique tranquilo! É fácil. Assim como no tempo Presente, os radicais dos verbos no tempo passado também são formados por três consoantes e as Molduras Verbais, no tempo passado, mudam de acordo com a Construção Verbal. E também, você verá que para conjugarmos um verbo no tempo Passado, basta encaixarmos o radical nas Molduras Verbais de cada sujeito.

Os Verbos no Futuro
No módulo 5, você aprende sobre os verbos no tempo Futuro. Como no tempo Passado, a Moldura Verbal varia com o sujeito, isto é, para cada sujeito há uma forma verbal. A diferença é que no tempo Futuro será o prefixo que identificará o sujeito a qual o verbo se refere. Você verá que aqui também a Moldura Verbal mudará de acordo com a Construção Verbal. E assim, como no tempo passado, para conjugarmos um verbo no tempo Futuro, basta encaixarmos o radical nas Moldurais Verbais de cada sujeito.

Tradução Hebraico-Português
No módulo 6, você aprende a parte mais prática do curso e é a hora de reunir as ferramentas ensinadas durante as aulas para realizar o seu sonho de ler a Bíblia em seu idioma original e entender o Antigo Testamento com mais clareza, precisão e profundidade.
Imagina fazer a sua própria versão do texto bíblico como fazem os tradutores e estudar o significado das palavras em seu idioma original... É isso que você vai fazer neste módulo!

Você verá como é simples e enriquecedor!